Forró do Quilombo 14º edição marcado por grandes momentos de alegrias

 

A vibração maior foi quando o prefeito Marcus Vinicius entrega o documento da doação do terreno para Construção da Sede do Instituto

 

A noite de sábado (8) foi marcada por diversos momentos de felicidade coletiva, mas a vibração maior foi quando o prefeito Marcus Vinicius entregou o documento da doação do terreno para construção da sede própria do Instituto Quilombo Ilha.

O contentamento tomou conta de todos ali presentes, pois a construção da sede é um sonho antigo da Instituição que durante os 13 anos de existência já conseguiu colocar mais 900 jovens nas Universidades.

Marcado pela luta e determinação de um povo que resiste, persiste e persevera por uma educação melhor para o país agora o Instituto já tem um lugar para chamar de sua casa.

“Fomos tomados por uma imensa emoção e felicidade. Foi um dia marcante por saber da possibilidade da realização de um sonho que sonhamos juntos: a construção da sede própria do Quilombo Instituto Ilha. São treze anos desenvolvendo ações sociais no Município e ajudando a transformar vidas. Ser contemplado com essa inteligente e justa doação é a prova do reconhecimento do nosso trabalho por parte do poder público. Quem ganha, com certeza, é Vera Cruz. Agora vamos meter a mão na obra. Muito obrigado Prefeitura de Vera Cruz e a Câmara Municipal. Uma Nova História para todos nós certamente está acontecendo” explicou Renato dos Santos, vice-presidente da Instituição.

Neste atual momento de cortes de verbas para a Educação o prefeito Marcus Vinicius demostra sua Inteligência em perceber que a educação é sempre o melhor caminho para melhorar uma sociedade.  O ato do prefeito reafirma o compromisso com a educação. Como ele mesmo explica em sua fala. “O projeto Quilombo Ilha tem muitas explicações positivas pra existir, que se resume em uma: Transformar nossos jovens em quem eles são: Vitoriosos. Um dia trilhei este mesmo caminho, e hoje olho estes projetos com a certeza que de onde eu venho tem mais, tem muito mais. São eles que vão fazer esta cidade ganhar o mundo”, ressaltou Marcus Vinicius.

Ainda falando sobre momentos de alegria, as atrações desse ano não deixou ninguém parado. O Forró do Quilombo começou com o grande parceiro do Instituto, DJ Gabriel, que abriu o evento e fez belas apresentações nos momentos de troca de banda. O Forró da Ilha com Manoel do Acordeon trouxe aquele maravilhoso Forró Pé de Serra em seguida Nana Rios, Banda Frutos Frutos Tropicais que causou boas lembranças no público quando trocou os seus hits que fez muito sucesso nos anos 90 e que continua até hoje – Céu da Boca (chupa toda) e Xibiu (a bala). A cantora Aline Ataíde finalizou o evento com muita alegria e lembrando a importância da causa do Forró do Quilombo que é um evento para arrecadar fundos e assim manter o projeto vivo.

Desta vez o dinheiro arrecadado com o forró servirá para iniciar as obras de construção da Sede do Instituto.  O evento foi realizado no Espaço Vera Club em uma parceira com o Instituto Quilombo Ilha e a casa de Show.

Josy Miranda

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *