Alunos da Universidade da Flórida, EUA, visitam o Instituto Quilombo Ilha em Intercâmbio

 

Uma oportunidade de mais conhecimento, de trocas de experiências e de conhecer novas culturas. Foi assim a tarde da última quinta-feira (12), onde alunos da Universidade da Flórida, Estados Unidos, estiveram no Instituto Quilombo Ilha para um intercâmbio. Essas ações fazem parte do projeto do Instituto, onde também busca levar os seus estudantes a conhecer instituições educacionais de outros países.

Coordenados por Rosana Resende, professora da Universidade, os alunos visitantes possuem entre 20 e 22 anos e estudam ciências políticas, antropologia, saúde pública, finanças, economia, filosofia, região, estudos internacionais, português e psicologia.

Para o vice-presidente do Instituto, Renato dos Santos, até o momento ainda não conseguiu tirar do papel o sonho de fazer intercâmbio, mas que esse projeto está bem perto de ser concretizado. “Sempre tivemos esse desejo de também levarmos os nossos alunos para conhecer instituições em outros países, mas ainda não foi possível. Após a construção da nossa sede, que é a meta primordial do Instituto, certamente teremos essa oportunidade, afirma Renato dos Santos.”

A professora de Literatura do Instituto, Marinilda Gomes, ressalta a importância dessa troca de experiência. “Essas atividades de integração são importantíssimas para o crescimento dos nossos estudantes pois, proporcionam a eles, que em breve serão universitários, a oportunidade de conhecer a realidade cultural e acadêmica de outros países e, quem sabe até a oportunidade de estudar fora do Brasil,” explica Marinilda Gomes.

Em parceria com o Instituto Steve Biko e com o Brazil Cultural, todos os anos o Instituto Quilombo Ilha recebe diversos grupos de estudantes de várias partes do mundo.

Ascom – Josy Miranda

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *