Em sessão extraordinária vereadores aprovam doação de terreno ao Instituto Quilombo Ilha

Na manhã desta quarta-feira (5) vereadores do Município de Vera Cruz aprovaram por unanimidade a doação do terreno, pela Prefeitura, ao Instituto Quilombo Ilha.  Essa aprovação deixa todos do Instituto muito felizes, pois é um sonho que está sendo realizado.

O Instituto está em Campanha para construção da Sede Própria desde 2009 quando percebeu o crescimento do projeto, e principalmente os resultados. E sem um espaço para continuidade a essas ações o Instituo correria o risco de encerrar as atividades. De 2009 pra cá o Instituto já realizou diversas ações como formas de arrecadações para a construção da Sede e a doação deste terreno é um marco para o Instituto e para o Município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elton dos Santos, ressalta a satisfação com essa doação.  “Foi um grande prazer ter recebido esse projeto de lei do Executivo, em nome do prefeito Marcus Vinicius, que nos solicitou essa aprovação e assim nós abraçamos essa causa. É uma causa justa. É uma causa que todos do Quilombo têm tentando adquirir a vários anos e agora com essa grande vitória de aprovação aqui na Câmara, explicou Elton.

Para o vice-presidente do Instituto, Renato dos Santos, a doação deste terreno é a prova da continuidade de um trabalho que tem aumentado em nível imensurável o desempenho educacional do Município de Vera Cruz. “Esse é o momento de realização de sonho de todos nós que fazemos  parte da Família Quilombo Ilha, são treze anos do nosso projeto social que já ajudou a transformar a vida de mais de 900 jovens e adultos do Município de Vera Cruz. O dia de hoje vai entrar pra História do nosso projeto e para o Município. Quero agradecer a prefeitura de Vera Cruz, na pessoa do prefeito Marcus Vinicius e a câmara dos vereadores, na pessoa do Vereador Estácio -Tatinho  pela  aprovação da lei,” ressalta Renato.

A doação do terreno é o primeiro passo para a construção da Sede. É preciso a colaboração de todos para e assim construir  esse espaço educacional  e de fundamental  importância para os jovens da Ilha de Itaparica. Com a construção da Sede, o Instituto irá desenvolver diversos projetos educacionais e de formação profissional.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *