Aulão 2018 – Juntos questões foram solucionadas e os assuntos dado durante o ano foram revistos

Com a proximidade do Enem – 4 e 11 de novembro – estudantes inscritos no Aulão Solidário de Revisão do Instituto Quilombo Ilha, puderam não só tirar as dúvidas relacionadas aos assuntos da prova como também receber da equipe do Quilombo Ilha um incentivo a mais para sua realização. A atividade foi realizada no último sábado (27) e juntos questões foram solucionadas e os assuntos dado durante o ano foram revistos.

Para a professora de Gramática do Instituto, Jacqueline Pinho, esse movimento do Aulão é uma motivação a mais para os alunos. “Esse encontro animam os estudantes, fazem com que eles tenham mais confiança em si. Os assuntos que eles deveriam aprender, eles aprenderam. Esse é o momento perceberem que possuem conhecimento para passar na prova”, ressalta Jacqueline.

Como parte da programação os estudantes inscritos deveriam levar 1 quilo de alimento, não perecível, que será doado a uma Instituição de caridade. Esse ano as doações foram muitos significativas.

O Aulão foi realizado no Espaço de Evento da Pizzaria do Luiz que mais uma vez se sensibiliza com a causa do Instituto e cedeu o espaço para que a atividade acontecesse, além do apoio da Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Educação e do Universidade para Todos.  O Instituto ainda não possui sede própria e o espaço onde as aulas são ministradas durante o ano, não caberia todos os estudantes. Além dos alunos matriculados o Aulão de Revisão permite que outros estudantes também participem.

Vale ressaltar que o Instituto lançou uma campanha de arrecadação de Fundos para Construção da Sede Própria e tem lutado para que esse sonho se torne realidade e assim contribuir ainda mais com o Ensino destes jovens.

O dia foi marcado de equipe concentrada, questões solucionadas e a certeza de que no próximo ano esses jovens estarão nas Universidades.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *