Aberta as inscrições do Pré-Vestibular 2018

Estão abertas, até dia 9 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do pré-vestibular do Instituto Quilombo Ilha. O objetivo do curso é proporcionar aos jovens de Vera Cruz e toda a Ilha de Itaparica, possibilidades e condições para concorrer às provas dos vestibulares, bem como promover a ascensão social da comunidade por meio da educação e do resgate de seus valores ancestrais e culturais. Contribuindo assim para a redução da desigualdade no nosso país.
Serão oferecidas 100 vagas no período noturno. As aulas acontecerão de segunda a  sexta-feira, das 19:00h às 21:50h, e aos sábados das 08:00h às 12:00h. Caso haja necessidade de reposição também terão aulas extras aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã.
As inscrições serão feitas pessoalmente, na Casa Paroquial – Mar Grande,Vera Cruz-BA, de segunda à sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 14:00h as 17:00h.
Para se inscrever é necessário cópia do RG e ficha de inscrição devidamente preenchida. O Valor da taxa é R$ 25,00(vinte cinco reais) que deve ser pago no ato da inscrição.
Os interessados passarão por uma seleção de duas etapas – técnica de grupo e entrevista, entre 19 a 23 de fevereiro (será agendado a melhor data para cada candidato), e uma prova no dia 25 de fevereiro.
O Instituto Quilombo Ilha tem contribuído, desde 2006, para a inclusão de mais de 500 jovens, negros, moradores da Ilha e de algumas cidades vizinhas no Ensino Superior.
 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *